quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Reggaeton

Importância da dança:
A dança proporciona inúmeros benefícios para os indivíduos em relação aos aspectos físicos, emocionais, intelectuais e sociais, contribuindo para a integração e formação de senso crítico em cuidados com a saúde e com o corpo. Contribui para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo. O uso da dança como prática pedagógica favorece a criatividade, além de favorecer no processo de construção de conhecimento.

História do Reggaeton:
O reggaeton é um estilo musical que tem suas raízes na música latina, caribenha e europeia. Seu som deriva do ritmo reggae em espanhol do Panamá, influenciado pelo hip hop, pela salsa e pela música eletrônica. De origem urbana e popular, o reggaeton surgiu no Panamá, na década de 70, quando jamaicanos que viviam no país da América Central traduziam canções de reggae para o espanhol. O artista de maior destaque dessa época é o panamenho El General. Foi em Porto Rico, que o movimento ganhou força. Tirado do estilo eletrônico e logo se popularizou em Porto Rico, Espanha e se espalhou pelo mundo.   A maioria das músicas contém letras com conteúdo sexual, porém, existem temas pop, românticos, urbanos contando a realidade das ruas, das drogas e, claro, sobre festas e ostentação.

Características do Reggaeton: 
O reggaeton geralmente é cantado em "spanglish", uma mistura de inglês e castelhano (espanhol). Muitos músicos optaram por fazer suas músicas principalmente com forte apelo sexual para alcançarem a fama mais rapidamente. Mas outros usaram como temática em suas letras racismo, drogas, crime (temas que fazem parte da cultura hip hop gangsta) e até religião. 

Origem do Reggaeton e local onde é praticada:
Originado no Panamá, o ritmo é dançado no Panamá, Porto Rico, Brasil, Estados Unidos, etc.

Vídeo da dança:

Objetivo da dança:
Trabalhar o equilíbrio, a coordenação motora, movimentos diversos em série, socialização e criatividade.


Referências: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário